terça-feira, 29 de setembro de 2015

Deu a louca no Planalto.


E ai galera? Hoje o post é rápido e rasteiro, só pra comentar sobre uma notícia que saiu ai na mídia hoje mesmo.

Não sei se estão sabendo, mas o ministério da justiça junto com a Polícia Federal prepararam um esboço de um decreto de lei que "afrouxa" o estatuto do desarmamento.

"Como assim Victor?? Então vão respeitar nossa vontade??" Pois é, aqui que está. Não.

Esse decreto não tem nada a ver com arrependimento, admissão de erros, respeitar a vontade popular, nada disso. A questão é que o PL3722 do Peninha está a ponto de ser aprovado, é o projeto com maior apoio popular da história, e a presidência está desesperada. Eles não querem a aprovação do PL3722. Como eles não tem grandes chances de para-lo na câmara, a solução é: dar chupeta pro neném não chorar.

Esse decreto nada mais é do que dar algo pra bancada da bala e pra população parar de reclamar. Eles afrouxam o estatuto, não alteram a lei atual, o PL3722 perde força, eles retiram o decreto e o controle de armas volta a vigorar no país como é desde 2003.

Sou totalmente apartidário, mas fica uma dica preciosa: Desconfiem de tudo que vem do PT. O controle de armas é um dos principais tópicos da cartilha do PT do encontro nacional de 2015. É uma questão ideológica pra esse partido (e pro PP, PMDB, PSDB e etc...) o desarmamento. Eles não estão nem um pouco preocupados com a violência, com os efeitos devastadores do desarmamento sobre a população ou com a verdade. Eles estão comprometidos com as vontades deles, e política é jogo de xadrez. Dão um pouco agora pra tirar muito mais depois.

Não se enganem. Não deixem de lutar, militar e apoiar o PL3722. Não deixem de comentar nas páginas do governo, nos vídeos e nas manchetes. Não vamos nos contentar. Não somos passivos do governo, não somos empregados do estado, não somos filhos do legislativo. Somos o povo, e queremos nossos direitos, não migalhas e favores.

Abraços, Victor H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário